quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mudança

Não sei se alguém ainda lê blogs. Eu quase não leio. Pouco visito os blogs que antes frequentava assiduamente. Passei a visitar cada vez menos meu próprio blog. Não me sentia mais em casa aqui. Criei o poesiaobsessivacompulsiva há quase nove anos. A ideia original era fazer uma construção coletiva. Cheguei a falar com dois ou três conhecidos, mas nunca foi para frente. Talvez porque o que já tinha publicado desmentia minha ideia. Era muito pessoal. Não cabia mais ninguém. Por fim, eu mesmo não cabia mais. Nas minhas últimas postagens sentia que havia nesse espaço certos limites auto-impostos que não me interessavam mais. Ao mesmo tempo não me parecia o caso de romper esses limites, mas de respeitá-los. Esse espaço se fez assim e nele pude fazer uma coisa ou outra. Há aqui alguns poemas dos quais gosto muito, e outros que eu apenas suporto. Os que achei realmente muito ruins eu joguei fora. Mas muita coisa me parece estar ainda em estado bruto. Feito nas coxas, como se diz. Em alguns momentos ele mais parece um diário mal alimentado. E um diário não é para ser modificado. Nem para aprisionar ninguém no que ficou para trás. É apenas um retrato. Que. às vezes, é bom guardar. Outra vezes é melhor rasgar. Ou incendiar. Sei lá. Fato é que muita coisa mudou, minha própria relação com a escrita, com a poesia, com o meu trabalho. Tudo isso instigou em mim a vontade de construir outro espaço. E reescrever. Com outros limites. E quem sabe, com a ilustre visita de um ou outro que ainda se aventure a ler os tais blogs.
Meu novo endereço é:
http://amarineoblog.blogspot.com.br/
tchau

2 comentários:

Bruno Ferreira disse...

Massa!
Realmente o movimento dos blogs (pelo menos o meu e os que adicionei nos favoritos) mudou de rotação e frequência. O meu "novo blog" vai fazer 10 anos, rs
Abração!

márcio disse...

rsrs valeu. abraço